CIRURGIAS

A cirurgia oral menor é aquela que pode ser realizada no próprio consultório, onde é feita a remoção do dente por meio da exodontia.

Por que realizar a extração do dente?

Se um dente está fraturado ou foi danificado devido à cárie podemos corrigi-lo com uma restauração, uma coroa ou outro tratamento. No entanto, em situações mais extremas, o dano pode ser muito grave para o dente ser reparado, nesse caso, ele precisará ser extraído.

Outros motivos para a extração de dentes são:

• Algumas pessoas têm um dente extra que impede que outros dentes nasçam.
  • Alguns dentes de leite não caem a tempo para que um dente permanente nasça.
  • . Um dente muito mole que perdeu sua estrutura de suporte também poderá ter a extração indicada.
  • É possível que algumas pessoas com aparelho ortodôntico precisem extrair um dente para criar espaço para outro que ocupará aquele lugar.

Por que realizar a extração do dente?

Aqui no consultório, a extração do dente siso é muito comum,  é um dente que aparece por volta dos 17-25 anos, podendo trazer complicações aos pacientes, e por este motivo, é necessário fazer a extração.

É recomendado que um dente do siso seja extraído antes mesmo de desenvolver qualquer tipo de problema. Dessa forma pode-se evitar extrações dolorosas e complicadas.

A remoção pode ser mais fácil em pacientes jovens, durante o estágio inicial de formação das raízes desses dentes.

Gostou de saber mais sobre esse assunto? Então conheça outras especialidades e tratamentos dentários do KS Odontologia!