APARELHO DENTÁRIO

APARELHO DENTÁRIO

Todos nós sabemos que a aparência pessoal é muito importante para a autoestima, principalmente a dos dentes e do sorriso, por isso, o uso de aparelhos dentários é um tratamento bastante procurado aqui no consultório.

Além da estética, os dentes mal posicionados podem influenciar na limpeza bucal, o que pode causar problemas bucais como a gengivite, periodontite, desgaste dental, cárie.

Além disso, o mal posicionamento dos dentes ocasiona em uma distribuição inadequada das forças de mastigação. Este desequilíbrio pode provocar dores de cabeça, no pescoço e principalmente na articulação temporomandibular.

Por conta de todos esses fatores contamos com a opinião de um especialista, para uma avaliação completa, não somente dentária do paciente, mas de toda a sua face, levando em conta as necessidade e receios de cada paciente, também é esse profissional que vai avaliar qual entre os tipos de aparelhos dentários é o mais indicado para você. 

Quais os tipos de aparelhos para os dentes?

Os principais tipos de aparelhos dentários para correção são:

  • Aparelhos fixos — promove a correção por meio de força mecânica e requer maior cuidado na higiene;
  • Aparelhos fixos estéticos — são como os fixos, porém, mais discretos visualmente pois são feitos de outros materiais, como a porcelana;
  • Aparelho móvel — mais recomendado para crianças de até 12 anos para a correção óssea.
    Também é utilizado após a finalização com os aparelhos dentários fixos para manter a posição dos dentes;
  • Aparelho lingual — esse modelo de aparelho é como o fixo, não é possível a sua retirada. Porém, os braquetes são colocados na parte de trás (interna) do dente, por isso não é possível a visualização quando o paciente sorri;
  • Aparelho estético móvel — estes são aparelhos móveis do tipo alinhadores, que são feitos de plástico e são altamente estéticos e confortáveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *